segunda-feira, 13 de julho de 2009

silêncio...


Do silêncio faço um grito,
Que o corpo todo me dói.
Deixai-me chorar um pouco...
Sombra, à sombra,
A um céu, tão recolhido
De sombra assombrada
Já lhe perdi o sentido.
Ó céu!
É que me falta luz,
É que me falta uma estrela.
Chora-se mais,
Quando se vive atrás dela.
E eu,
A quem o céu esqueceu,
Sou eu que o mundo perdeu.
Só choro agora
Por quem morre e já não chora.
Solidão!
Que nem mesmo és sendeira,
Há sempre uma companheira:
Uma profunda amargura.
Ai, solidão!
Que me fora escorpião!
Ai, solidão!
E se mordera a cabeça!
Deus!
Já fui pra além da vida!
Do que já fui, tenho sede!
Sou sombra triste
Encostada a uma parede
.
Adeus!
Vida que tanto duras!
Vem morte,Que tanto tardas!
Ai, como dói
A solidão, quase loucura!



[deixai-me gritar mais um pouco, aqueles meus gritos mudos e elouquecedores, que entoam na minha cabeça e me afundam em pesadelos reais]

2 comentários:

  1. A Amália tinha momentos que nos arrepiava. Este foi sem dúvida, um deles!
    Gostei muito do Blog.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. pedrinhu, fikei completamente arrepiado kdo abri o teu blog hoje...eu nem sabia k conhecias este tema....e incrivelmente tenho estado a manha toda a ouvi-lo..., pk nós os 2 temos estas telepatias?...


    nao consigo comentar as palavras que ela canta pk doem na alma e só quem sente se arrepia e da voz sai esse grito profundo....


    http://www.youtube.com/watch?v=5YBS7x4jWi0

    ResponderEliminar